Vivendo em Grande Estilo - Parte II

01-09-2010 16:42

 

                                             A Rosa

As rosas são belas, mas tem espinhos!


O relacionamento entre Sara e Luisa caiu em uma rotina de encontros e shows, mesmo com a pouca distancia entre as cidades delas ainda assim era muito difícil se encontrarem devido os shows da banda Lírio, da faculdade e tudo mais.  Luisa tentava sempre acompanhar sua namorada nos lugares, mas já havia enrolado de mais com a universidade e não queria perder o semestre, Sara tentava sempre ir ao encontro da sua guria, mas com a gravação do primeiro Cd da banda estava difícil achar tempo, ou seja, elas meio que se afastaram, se falavam mais por telefone e estavam em mundos diferentes.

Luisa estava tocando violão no campus, anotando algumas coisas em um caderno, ela levanta a cabeça para ver quem estava fazendo sombra a sua frente e acaba ficando surpresa.

- Dani? O que você esta fazendo aqui? – de queixo caído –

- Voltei!

Daniella era uma ex-namorada de Luisa. Tá bom que ela fez a coitadinha da Luisa sofrer horrores pisou no coração dela, mentiu e tudo mais, mas mesmo assim ela ainda balançava ao ver aquela traíra!

Luisa estremeceu. “Essa criatura tinha que voltar logo agora?” – pensava incrédula -.  A Daniella puxava papo, sentou-se ao seu lado e perguntava sobre a musica que ela tava compondo, como estavam indo as coisas. Aproximava-se e sempre que podia fazia questão de deixar Luisa desconfortável!

“Luisa você tem uma namorada incrível, essa desgraçada ai ferrou com você, pelo amor de Deus não vai fazer merda!” – gritava em sua mente –.

O despertador tocou, era mais um dia de gravação para Sara. Ela se sentia mal com aquela situação, havia semanas sem ver Luisa e sabia que isso as estavam afastando.

“Nem todo amor resiste ao descaso...”. – pensava –

Eram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, trabalho, banda, show’s!

A turnê de divulgação pelo sul ia começar e estaria ainda mais distante de sua guria, ela não queria isso. “Ela vai ter que me entender!”

As voltas com o reaparecimento da Dani, Luisa se sentia confusa. Ela sabia que amava a Sara, sabia que sua vida sem ela era um verdadeiro vazio, mas aquela menina mexia demais com ela, afinal ela perdeu 3 anos com a Daniella, não era fácil assim ignorar!

Suas aulas era o que a salvava da “Companhia” daquela menina, se sentia infantil com toda aquela situação, Luisa por mais despreocupa que fosse sentia que tinha fortes chances de acabar fazendo bobagem!

Foi quando Luisa estava arrumando as malas para ir passar o fim de semana com Sara que o seu telefone toca.

- Oi! – atende Luisa apressada –

- Amor, babou o nosso fim de semana!

- O que? Sara você tem idéia do que tá falando? Tem 15 dias que a gente não se vê!

- Meu amor, tenta entender! Vamos ter que viajar as pressas para uma entrevista, depois nós descolamos dois shows!

- Eu entendo, mas assim fica complicado! Como é que rola um lance desse de ultima hora!

- É... A culpa foi minha, eu sabia que ia rolar, mas esqueci! Minha cabeça tá uma coisa! Você me perdoa? – Sara estava morrendo de medo de escutar um NÃO! Ela sabia que Luisa estava quase explodindo de raiva dela naquele momento –

- Tá tudo bem Baby, eu vou ficar bem! Espero que você se saia bem vlw? Agora eu vou desligar, tenho que desarrumar a mala e ligar para o Anderson e o binho, afinal eu desmarquei tudo que ia fazer esse fim de semana pra ficar com você, agora vou ver se dá para voltar atrás! Ah... E me faz um favor? Não liga pra mim esse fim de semana não tá? E outra coisa Sara, nem sempre porque a gente aceita algo quer dizer que aceitamos!

Luisa desligou e jogou o celular longe. “Ela acha que eu tenho que ficar à disposição dela pra quando ela quiser? Baka, tá achando o que?”

Trocou de roupa, ligou para os amigos e saiu. Ela queria se distrair, ver gente bonita, ouvir rock e beber cravinho!

“Não há nenhum lugar melhor pra curtir um bolo como a casa do Anderson!” E lá se foi a guria da Sara!

Sara sentou chocada no sofá. Sua mala já estava pronta e esperava apenas o Afonso chagar para ir ao aeroporto.

Não entendia todo “o drama” de Luisa, ela iram se ver, mas ia demorar só mais alguns dias!

“Ela consegue ser infantil de mais! Aff! Se não quer que eu ligue, eu não ligo, ela sabe bem o que faz!”

Ela viajou e tentou deixar para trás a briguinha ridícula de horas atrás!

Por incrível que pareça a casa do Anderson estava liberada, a galera toda bebendo, fumando, falando alto. O tão estimado amigo da Luisa estava lá agarrado com uma guria que ninguém conhecia, o Binho estava se pegando com a sua Pseudo – namorada, a Hellen estava conversando com umas gurias que Luisa não suportava. Olhou para os quatro cantos e se viu sem ninguém para conversar, ela estava lá sozinha, irritada, magoada e queria ficar embriagada.

Luisa era do tipo de garota que não liga para besteiras, mas ali ela precisava de um amigo, alguém para conversar e ninguém ali podia dar atenção a ela, afinal era uma festa, a galera só queria se divertir, a única pessoa que tinha ido pra curtir fossa foi ela...

Luisa virou um copo de Vodka pura, e gritou consigo: “Vou curtir nessa porra e que se Foda o RESTO!”.

Foi ao som, tirou a musica melosa que o Anderson –pra fazer uma media com a menina que estava ficando- havia colocado, colocou Bulimia e logo todos no lugar estava agitados, batendo cabeça. Ela estava lá na roda, batendo cabeça, curtindo.

“Punk rock não é só pro seu namorado” – gritava –

Luisa já estava meio bêbada, suada feito um cuscuz e no meio dessa adrenalina louca uma pessoa a puxou pelo braço. Era Daniella!

Ela puxou Luisa a encostou na primeira parede que encontrou e beijou a garota.

Muitas coisas passaram em sua cabeça e a Sara estava lá, envolvidas em todas elas, mas simplesmente ela não conseguia parar de beija a Daniella, ela queria parar, mas não conseguia.

O beijo de Daniella era rápido, forte, profundo, Luisa se perdia nele, se entregava, era como se uma espécie de feitiço tivesse sido jogado nela. Ela puxava a Dani pela cintura, subia sua mão até aos seios, aos poucos dominou aquele jogo, sabia bem o que a Daniella queria e estava disposta a dar, apenas aquela noite. Nesse momento se sentiu suja, soltou Dani, não conseguiria, era imperdoável fazer isso com a Sara, elas se amavam, não poderia deixar que uma recaída qualquer acabasse com aquele amor tão grande, tão profundo!

- O que houve Lu, estava tão bom!

Ela ignorou, saiu dali. Procurou o Anderson e não encontrou só o Binho estava lá com sua Pseudo-namorada jogado no sofá e falando da época em que era gordinho.

- Desculpa atrapalhar aê, mas cadê o Anderson?

- Deve estar fazendo você sabe o que com você sabe quem!

- Avisa a ele que fui pra casa? Não to me sentindo bem, fala com ele para passar lá amanha de manha!

- Eu te levo. Conheço essa cara, diz logo o que rolou!

- Não dá. Depois a gente conversa eu não quero estragar sua noite não!

- Vô lá amanha de manha viu?

- Pode ir! – Deu um selinho no amigo e foi pra casa –

Banho gelado e cama. Era apenas isso que Luisa precisava.

Ela entrou no chuveiro e ficou lá, esperando que água limpasse o seu coração. Era muita raiva, muita angustia e agora muita culpa. Pensou em ligar para Sara e contar o que havia acontecido, mas acho melhor não.

Vestiu seu pijaminha xadrez que a engordava horrores, mas ela amava e se jogou na cama, na esperança de que quando acordasse fosse tudo diferente!

Ela rolou na cama umas 300 vezes, seria impossível dormir assim, já passavam das 5 da manhã e nada do sono vir. Pegou o mp4 e começou a ouvir musica.

Uma em especial fez ela dar um risinho e foi ouvindo o blues do Clube de Patifes que ela finalmente adormeceu...

“Ultimamente, baby!
Tenho pensado várias coisas
Tudo ao mesmo tempo aqui
Minha cabeça já não
Agüenta mais

Preciso me submeter a você
Pois sei que será toda minha
Te deixarei sem fôlego
E por que não, virar um 
Objeto teu?

Problemas são problemas,
Nada como sentarmos
Numa mesa de amigos
Encher a cara,
Até ir ao chão.

Pela manhã 
Me olho no espelho
Vejo o que sobrou de mim
De sexta a sexta-feira
Jogo a poeira no ventilador

Já passam da cinco
Da manhã e seu corpo
Continua quente
Eu já não sou
Mais o mesmo

E sei que vou morrer
Aos teus pés”

Luisa sonhou com a Sara, com sua voz, sentindo o seu cheiro. Acordou assustada com a voz do Binho gritando insistentemente o seu nome.

Esta meio zonza, levantou, abriu o portão e voltou pro quarto. Estava se sentindo péssima!

O Binho foi seguindo ela, alguma coisa dizia que ele precisava estar ali, ao lado de sua amiga, mesmo que isso significasse escutar coisas que realmente não queria.

- O que foi Lu? Diz logo, não me enrola!

- Eu fiz merda Binho, fiz uma cagada dos infernos!

Luisa começou a chorar e agarrou os joelhos dele com força.

- Você matou alguém? O que cê fez, fala pelo amor de Deus, to preocupado contigo!

- Trai a Sara ontem!

- Traiu? Como assim? Me conta isso direito Lu... Eu sei bem que você nunca faria uma coisa dessas assim.

- Dani, ela tava la na festa ontem. Ela me beijou e eu retribuí!

- Aquela criatura estava fazendo o que lá? Quem chamou ela? Mas isso não quer dizer nada, foi só um beijo, não fique mal por isso, tá? – abraçando a amiga –

- Binho, foi só um beijo, mas não devia ter acontecido!

- Relaxa minha linda, esquece e finge que nada aconteceu... Quando você ver a Sara conversa e resolve, não morra por antecipação. Em falar em Sara, você não era pra estar com ela esse fim de semana: Não entendi nada você ter me ligado ontem perguntando da festa, no mínimo achei que você iria com ela ontem.

- Ela teve um compromisso com a banda, e em cima da hora desmarcou nosso encontro. Eu não me conformo, ela não sente nem um pouco a minha falta?! Estou vulnerável, acho que pra Sara sou apenas uma diversão e vai acabar rapidinho, ela nem se dá ai trabalho de me avisar de nada, simplesmente quando vejo já viajou e tudo mais!

- Calma, você sabe que não gosto dela, mas talvez pra Sara esse relacionamento se tornou serio de mais e vamos combinar que não estava nos planos dela conhecer você. A banda estava lá antes de ti! Relaxa, deixa de birra isso vai passar!

- Briguei feio com ela, falei pra ela não me ligar esse fim se semana. Poxa cara, eu estou morrendo de saudades, louca pra vê-la, abraça-la e ela me vem de ultima hora e me diz que vai ter que viajar com a banda e tudo mais. Isso me mata! Você sabe como eu sou pra esquentar a cabeça é difícil, mas dessa vez, fiquei puta de raiva dela!

Sara olhava para o celular jogado na cama, queria ligar, queria ouvir a voz da Luisa, mas era orgulhosa. “Ela que foi errada, que tem que me ligar é ela!” – Pensava –.

Decidiu dar uma volta pela cidade com o Afonso, passearam por horas sem dizer uma palavra, apenas andaram.

Ela estava triste, sentia saudades da sua menina, queria estar com suas mãos entrelaçadas nas dela...

“Por que a Luisa tem que ser tão difícil?”

- Fala logo Sarinha, o que tá pegando?

- Briguei com a Luisa, ela não me entende!

- Tem certeza? Acho ela boazinha de mais com você! A Sofia ia me estrangular se eu ficasse tanto tempo sem vê-la!

- Você acha isso mesmo? Já eu acho que ela me cobra de mais, sabe dos meus compromissos, eu ando tão corrida com essa banda, e o trabalho... Fora todas as outras coisas! Definitivamente não tenho tempo para as crises dela! – falou irritada –

- Tudo bem, mas só se coloca no lugar dela um pouquinho. Quem sabe ainda hoje vocês não resolvem essa situação chata?!

Sara se calou novamente, voltou para o hotel, arrumou suas coisas e deitou na cama. Em uma hora teria que ir tocar, queria descansar um pouco. Fechou os olhos e o rosto de Luisa apareceu em sua frente, com aquele sorriso que só ela sabia dar. Lembrou da sua menina brincando com aquele jeitinho debochado dela, de como se sentia completa com a presença dela.

Pegou o celular e ligou, cada vez que chamava seu coração acelerava, precisava ouvir a voz dela!

Luisa estava jogada no sofá comendo brigadeiro junto com o Binho e o Anderson que foi vê-la na tentativa de espantar a ressaca.

Os meninos estavam ali, rodeando ela, fazendo com que se sentisse melhor, mas a falta da Sara continuava presente.

A Hellen havia ligado pra avisar que ia levar o jantar pra todos e um vinho chileno. – Hellen adorava vinho chileno -.

- Que filmezinho sem graça, todo mundo sabe que no final ele vai...

Luisa chegou no ouvido do Anderson e disse em tom de ameaça:

- Se você contar pode ter certeza que corto o seu cabelo, e te depilo todo com cera quente!

- Tá bom, tá bom!

O celular de Luisa começa a tocar desesperadamente, ela atende sem nem ver de quem era o numero...

- Oi?!

- Lu? É você?

- Sara? Nem vi o seu numero! Tudo bem?

- Tudo, como você tá?

- Não muito bem, não devia ter gritado com você ontem!

- Eu que fiz merda, desculpa! Eu to com saudades, na verdade morrendo.

- Sara, a gente tem que ter uma conversa muito seria! Aconteceram algumas coisas que não dá pra deixar passar!

- O que ouve? Fala logo!

- Você sabe que não dá pra se conversar direito por telefone, quando você chegar me liga que vou em sua casa!

- Vai perder aula só pra conversar?! Então é serio mesmo!

- Mais que isso!

- Vou ter que desligar agora, os créditos estão acabando! Amo-te Lu!

- Também te amo Sara! Não esquece disso! 

Sara estava em pânico. ”O que ela tanto pode querer falar comigo?”.

Logo quando chegou ela foi ao encontro de Luisa, queria saber o que tinha realmente acontecido.

Ligou pra sua menina pra saber o que estava havendo, Luisa atendeu sonolenta.

- Alô?

- To na porta da sua casa, abre pra mim!

- O quê? – Levantando num susto - Sara?

- É, acabei de chegar, num esperei. Vim direto falar com você! Abre logo! – já aflita –

 Luisa levantou, passou a mão rapidamente nos cabelos e foi abrir o portão.

Sara estava ali, aflita pra saber o que estava acontecendo, mas seus pensamentos ficaram turvos quando viu sua menina com aquele pijama quase infantil e tão, tão linda!

 

Ela desceu do carro e abraçou Luisa forte, sentia saudade do cheiro dela...

Luisa sentiu-se derreter no abraço da Sara, meio que ficava leve com a presença da sua cantora.

Pegou em sua mão e a guiou até o quarto ainda bagunçado.

- Vou lavar o rosto, nem deu tempo de acordar direito por causa do jeito que você chegou!

- Tava ansiosa, mas pra mim você está ótima!

- Já volto sua boba!

Não demorou muito e a Luisa estava de volta, com uma cara seria e com o olhar baixo.

- O que houve Lu? Me conta o que aconteceu!

- Por que tem que ser tão difícil ficar com você? Poxa Sara, eu tento sempre estar perto de você, tendo fazer tudo certinho ai você pega e faz tudo se confundir!

- É por conta da viajem? Ô amor meu! Eu pedi desculpas, fui uma anta, lerda, sei que frustrei todo o seu fim de semana, mas num foi minha intensão, eu devia ter levado você mesmo contra a sua vontade!

Luisa era firme, estava ali diante do seu amor, podia simplesmente mentir, inventar uma desculpa, mas não podia. Ela sentiu uma lagrima cair, lembrou da primeira vez que viu a Sara e como se sentiu completa, agora diante da sua amada sentia como se centenas de espinhos perfurassem sua pele, estava sangrando por dentro, gritando pelo deslize que cometeu.

Ela esta estática, envolta com seus pensamentos.

- Luisa, Luisa! O que cê fez? Matou alguém?

- Sara, eu te amo... Só os deuses sabem como eu te amo! – fez uma pausa, olhou os olhos intrigados da Sara e prosseguiu – Por causa desse amor que eu carrego em mim que não posso esconder isso de você... Sara, na festa do Anderson, aconteceu uma coisa que não devia ter acontecido... Uma garota, uma ex minha me beijou e eu retribuí, eu não estava esperando, tava com raiva... Bebendo... Eu sinto muito Sara, eu to me sentindo horrível! – agora ela chorava, era medo, era repudio por sigo mesma, tudo misturado – Por favor, me perdoa...

Sara estava escutando calada, olhando pro chão, ela tinha imaginado tudo, mesmo o que havia acontecido, era tão pequeno o que tinha acontecido, mas ela sentia tanto, doía como se tivesse acabado de pegar a Luisa com outra.

- Sara, fala alguma coisa, me xinga, grita, mas pelo amor dos deuses fala alguma coisa!

Luisa já estava em prantos, olhando que a Sara estava parada ali, sentada em sua cama sem falar nada, sem mover nenhum músculo.

“Como ela pode? Como ela foi capaz de me trair?” – pensava sem conseguir se movimentar-

- Sara, por favor fala comigo! – Luisa gritava sacudindo-a -.

Foi ai que a Sara levantou a cabeça, estava seria, fria e ferida, olhou sua menina e soltou um suspiro, levantou-se e foi em direção a porta.

- Sara, onde você vai?

- Pra casa, afinal não temos mais nada para conversamos, então, não tenho mais nada o que fazer aqui.

- Como assim, não temos mais nada para conversarmos? Não vai dizer nada?

- Não tenho nada pra lhe falar alem de que eu poderia esperar isso de qualquer um... Menos de você, mas se é assim só quero voltar pra casa e esquecer de hoje, tudo bem? E queria lhe pedir um favor, me deixe só.

Saiu entrou no seu carro e foi-se!

Passaram-se semanas. Luisa não conseguia assistir as aulas direito, mal dormia, sentia-se num estado de letargia surpreendente. Sua cabeça estava confusa e seu coração revolto, sabia que a Sara estava ferida e com isso sofria.

Todas as vezes que havia ido procurar a Sara recebia a porta na cara e um telefone fora de area. Desistiu, cansou de pedir perdão por um beijo esporadico e sem significado, “Afinal não somos mais tão crianças pra achar que um beijo pode acabar com um sentimento verdadeiro”. –pensava-

No entanto, mesmo sentindo-se “injustiçada” com o comportamento da Sara, Luisa sofria. Ela amava a Sara com tudo que podia. “- Logo agora que eu estava começando a viver, isso acontece, eu meto os pés pelas mãos e perco o maior sentido da minha vida hoje!”

- Sara, pelo amor de DEUS! – Gritava o Afonso –

- Me deixa quieta no meu canto pow!

- Você não está percebendo o que esta acontecendo? Você só trabalha, trabalha... Tá vegetando!

- Eu estou bem! – falou olhando de lado – E outra eu estou até saidinha eu saí com o Maúricio ontem e me diverti muito.

- Vocês foram ao teatro e logo você voltou pra casa!

- Ei, quem é você pra entrar na minha semana assim? As pessoas se divertem no teatro sabia?

- Em primeiro lugar: EU SOU O SEU MELHOR AMIGO, em segundo: VOCÊ ODEIA PEÇAS DRAMÁTICAS! A quem você pensa que quer enganar?

Sara parou o que estava fazendo no Pc. Sabia que seu melhor amigo estava certo, ela estava vegetando, estava escondendo seus verdadeiros sentimentos.

Desde o dia na casa da Luisa ela não havia chorado, mesmo tendo sentido uma dor descomunal dentro do seu coração.

Afonso se aproximda arrastando uma cadeira atras de si.

- Para de bobagem Sara, ela não mentiu pra você! – falava passando a mão pelos cabelos da Sara – Foi só um beijo, deixa de ser turrona.

- Tá defendendo ela é? Ela me traiu Fonso! Sabe o que é isso? Eu... Eu...

- Você ? Admita logo!

- Não tenho nada pra admitir! – Levantou de vez e foi até a cozinha –

Sara se apoiou na pia e respirou fundo! “- Sara, você não há ama!” – Gritava dentro de si -.

- Você não precisa ser tão forte o tempo todo Sara!

Sim, ela não precisava, mas ela queria!

Nunca poderia admitir esta sofrento tudo o que estava, não poderia se sentir  a mulher fragil que se abalada por uma “traição” insignificante.

 Pensei que você fosse meu amigo! E outra coisam já esqueci essa menina, to saindo com o Mauricio e estou muito bem, ele entende minha profissão, minha musica, adora meu trabalho e me apoia. Não é egoista como aquela garota mimada do interior!

Afonso olhou nos olhos dela, podia ver a dor e o ressentimento que ela tentava de todas as formas esconder e então riu.

- Do que você tá rindo?

- Se você tivesse dito isso pra mim ontem eu podia até ter acreditado, mas hoje, agora só me da mais certeza de que ama a Luisa e tá morrendo por estar longe dela! Quer saber? Eu vou embora, tenho minha namoradinha lindinha pra cuidar, se eu fosse você eu ia atras da sua que você deixou pelo caminho por causa do seu orgulho bobo!

Quando Sara foi falar alguma coisa ele já havia saido.

Ela entrou no quarto e ligou o microsystem que há tempos não ligava, nem viu qual Cd tinha dentro, apenas ligou e apertou Play, no segundo seguinte a musica invadiu o lugar.

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
Enchendo a minh'alma d'aquilo que outrora eu deixei de acreditar

Tua palavra, tua história
Tua verdade fazendo escola
E tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a saudade
Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de como você vê
O novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar”

Não teve como segurar, toda a canção lembrava Luisa, do que ela sentia por Luisa.

Finalmente Sara chorou, abraçou o travisseiro e como uma criança ela se desfazia em lágrimas, seu coração estava sendo rasgado, ela sangrava como se mil espinhos perfuracem seu corpo.