Vivendo em Grande Estilo parte VI

14-10-2010 18:36

 Bom... a troncos e barranco eu acabei... O final tá bem bobo... Fazer o que? Eu sou boba também! rs

 

                    O Girasol

Uma semana vivendo de sombra a água fresca, Luisa já estava se acostumando a passeios para contemplar o por do sol, já havia decorado os nomes de todos os animais do sitio, aprendera a fazer pão com a Dona Joana... Amado a Sara tantas e tantas vezes...

 

Estava no paraíso, mas já havia chegado à hora de voltar à realidade, teria que pegar muita matéria na faculdade, se explicar no estagio – se ainda tivesse estagio quando voltasse -, mas faria tudo com um sorriso sacana no rosto e com o coração leve!

Ainda arrumava a mala gigante que o Anderson havia mandado – com uma serie de coisas que ela não usou – quando a Sara entra no quarto suando e com cara de que aprontou alguma loucura que ela não era acostumada a aprontar.

 

- Fala logo que eu já estou assustada!

- Calma Lu, eu não fiz nada...

- O que você andou aprontando? Olha só tá suando em bicas e com cara de que furou os pneus do carro pra gente não poder ir!

- Da pra relaxar baby? Só subi as escadas correndo, nada de mais... Eu tenho cara de quem furaria pneus?

Luisa olhou bem sua cantora, ela realmente não tinha cara de que furaria os pneus, mas depois do bendito lugar secreto e tudo mais ficava a duvida sobre as atitudes impensadas da Sara.

- Bom, o que houve pra você estar com essa cara então?

- Recebi uma proposta, mas vou pensar bem ainda, quando eu decidir conto...

- Ei, Sara! Você chega com essa cara e vai fazer segredinho??

- Já disse que subi as escadas correndo! Calma! Vou arrumar minhas coisas também, temos que chegar logo na cidade, mil coisas me esperam!

Lógico que Luisa andava de um lado pro outro descompensada e intrigada, afinal de contas Sara agora estava com um segredo, e isso a incomodava... Sempre fora curiosa... “- O que será que ela está tramando?” – pensava enquanto Sara arrumava a mala assobiando uma cantiga de roda -.

 

Elas “pegaram” estrada felizes e saltitantes, Luisa curiosa e Sara feliz com o rumo que a sua vida estava tomando...

- Quero ouvir uma musica, escolhe alguma coisa Lu?

- Tá!

Luisa pegou se mp3 e conectou ai o som do carro... Logo já estava cantando, enquanto Sara a olhava divertida... “- Como é que ela consegue ser tão... Boba e ao mesmo tempo tão apaixonante?” – pensava -.

- Lu, me diz uma coisa...

- O que você quiser meu amor lindo dos amores mais lindos do mundo!!

- Por que você se apaixonou por mim?

- Que pergunta mais sem pé nem cabeça... A resposta é bem simples... Me apaixonei porque você é muito boa!

- Fala serio Lu!

- Estou falando! Você é linda, tem esses olhos incríveis, canta muito e...

- E o que cara pálida??

- E que não precisa de explicação lógica pra amar, simplesmente a gente ama e pronto, é um lance de alma, de sintonia, de destino... Eu é que devia te perguntar por que você me ama, pois nessa relação eu é que sou pervertida, maníaca depressiva e complicada até o ultimo fio de cabelo!!

- É verdade... Não sei por que te amo, só sei que te amo praga!

Elas riram, afinal existe explicação para o amo?

 

 

Os dias iam passando lentos quando estavam separadas... A Sara estava viajando muito com a banda, estava fazendo um sucesso gigantesco no sul... Luisa trabalhava e estudava, tocava em bares nos fins de semana, mas a falta de acordar ao lado de sua cantora era uma tortura todas as manhãs.

Quando não podiam estar juntas estavam penduradas no telefone, no MSN, ou por telepatia.

Numa tarde quando Luisa saia da faculdade a Dani apareceu chamando-a para conversar, ela não tinha entendido bem a reação da Lu depois do fatídico beijo que trocaram na festa do Anderson, já a Luisa simplesmente disse num tom firme:

- Não tem o que entender, eu te beijei me arrependi e pronto!

- Mas você me evita Lu! Eu te amo, você não entende isso não? Quero você pra mim, recuperar aquela felicidade que tínhamos juntas...

- Olha, num tem chance de voltarmos! Eu tenho uma namorada incrível e não penso em terminar com ela nem daqui a 2000 anos, alem de que eu a amo muito! Outra coisa, que felicidade que tínhamos juntas? Foram aqueles momentos de cama, ou aquelas brigas diárias por motivo algum? Ah, já sei! A tal felicidade que você ta dizendo é aquela que você tinha em me trair com aqueles meus pseudo-s amigos! Pow Dani acorda! Sem condição de voltarmos!

- Você me amava Luisa!

- Não, eu não te amava, apenas achava que te amava hoje eu sei o que é amor!

- Cê não pode fazer isso comigo!

- Quer saber? Tchau... Tenho coisas mais produtivas pra fazer!

 

Luisa saiu de carro deixando uma Dani um tanto furiosa.

 

 

Sara estava saindo do estúdio com a banda, conversava alegre com o Afonso sobre os planos que estava fazendo e a tal “proposta” que recebeu. Quando estava chegando ao seu carro se depara com a ultima pessoa que ela queria ver, Mauricio estava encostado na porta com um buquê de rosas e uma caixa embrulhada, sorria confiante e fazia com que a Sara sentisse vontade de sair correndo dali.

- Oi amor, sentiu saudades? – dizia Mauricio indo em direção a Sara com um sorriso patético nos lábios -.

- O que Diabos você esta fazendo aqui Mauricio?

- Vim ver meu amor, por que?

- Amor? Ah... Então, Afonso vai receber seus presentes que eu te espero no carro!

- Ei, eu não quero nada com esse bocó não! – disse Afonso rindo –

- Sara... Você vai ficar me tratando assim ate quando? Não atende meus telefonemas, não me deixa subir até seu apartamento... O que eu te fiz?

- Mauricio, qual a parte do EU NÃO TE AMO você não entendeu? Poxa, a gente terminou meu querido, TERMINOU!

- Eu tenho o direito de te reconquistar!

- Desse jeito você só vai me irritar ainda mais! Mau, eu estou com outra pessoa e muito feliz com isso!

- Não, isso não pode ser verdade!

- É verdade e ela me faz muito feliz!

- Você não voltou para aquela, aquela...

- Cuidado com o que vai dizer da Lu, eu não vou permitir que fale mal dela!

- Eu não acredito que você é SAPATÃO, não você! Eu te amo Sara, volta pra mim!

Sara apenas passou por ele, entrou no carro acompanhada pelo Afonso e foi pra casa, ela não queria mais escutar aquele homem, ela não suportava nem escutar a voz dele.

 

 

Sara estava finalmente se formou apesar de todas as milhares de aulas que perdeu por conta da banda. Luisa estava lá babando pela sua cantora, sempre trocando olhares significativos para sua menina Sara fez todas aquelas formalidades e quando a cerimônia acabou caíram na festa.

- Quero dançar com você minha linda!

- Sarinha meu amor, eu estou agoniada com esse vestido, me sinto uma bola de cor preta!

- Não vai dançar comigo? Não acredito! – Disse a Sara fazendo bico –

- Eu danço, mas você vai esperar um minuto eu ir ao carro e trocar minha roupa estrategicamente no carro!

- Fazer o que, você odeia vestidos mesmo!

 

Quando Luisa voltou estava no mínimo diferente, sem o tal vestido que a incomodava tanto. Sara estava de costas conversando com uns colegas de faculdade quando Luisa a abraçou.

- Agora eu quero “dançar contigo”.

- Hum, terninho bonito hein? Nunca te vi tão... Chique moça!

- Ocasião especial! Vai dançar comigo ou não senhorita?

- Claro!

 

Dançar nunca foi o forte da Luisa, a não ser um bate-cabeça típico, mas ela estava ali, abraçada à mulher que amava, seguindo os seus passos, sentindo seu coração e seu perfume. Ali, ao lado da Sara era o melhor lugar do mundo, era ali que ela queria ficar para sempre, sabia disso...

- Sá, queria te perguntar uma coisa...

- Pergunta...

- Tipo, eu pensei em fazer isso de varias maneiras diferentes, com direito a flores, musicas, poemas, mas só que agora dançando contigo aqui... Sentindo você tão perto de mim só vi uma maneira de fazer isso... Sara, você quer casar comigo?

Sara parou de dançar, queria olhar nos olhos de Luisa pra ter certeza de que ouviu certo, Luisa estava com os olhos marejados olhando fixamente com aqueles olhos castanhos a imensidão azul de Sara.

- O que você disse? – pergunta uma Sara assustada, emocionada e tensa... Isso mesmo, tensa –

- Eu acabo de te pedir em casamento...

- Não, você não pode ter feito isso!

- Claro que eu fiz, ora! Custa você me responder????

- Não acredito que você fez isso!!

Todos já paravam pra ver a discussão delas, os “gritos” eram no mínimo estranhos.

 

- Afonso, o que está havendo ali? – perguntava a Carol amiga/namorada/amante dele –

- Acho que a Luisa estragou a surpresa da Sara! Daqui a pouco elas começam a se agarrar com sempre, vem, vamos dançar!

E na pista discussão continuava...

- Sara, eu te peço em casamento e você grita que eu estraguei tudo? Você não quer casar comigo, é isso!

- Não é isso, mas é que eu...

-...Não está preparada, eu te entendo, mas não precisa esse barulho todo!

- Dar pra você parar de por palavras na minha boca Luisa? Luisa?

Luisa já tinha corrido pro estacionamento, segurando uma caixinha e chorando. Ela nunca havia se envergonhado tanto em toda a sua vida. “- Como eu pude ser tão baka! Lógico que ela não quer se casar com uma pé rapada que nem eu! O que eu tenho a oferecer, o que?!”

Quando estava abrindo a porta do carro alguém puxa seu braço, ela dá de cara com a Sara olhando pra ela aflita.

- O que você esta fazendo aqui?

- Lu, a gente precisa esclarecer algumas coisas...

- O que? Não quero saber os motivos que você tem pra não casar comigo, eu já conheço todos! Eu sei que não sou mulher pra você!

- Ei! Para com isso! Claro que você é mulher pra mim, não existe alguém tão perfeito no mundo pra mim quanto você!

- Mas você não quer casar comigo!

- Quem disse que eu não quero casar com você? – pegando a caixinha na mão de Luisa –

- Você quer?

- Lógico que eu quero! Você não faz idéia o quanto!

- Então por que você disse que eu estraguei tudo? Por que começou a me acusar do nada?

- Desculpa, é que eu me frustrei... Eu já tinha tudo pronto pra te pedir em casamento mais tarde... E deu um trabalhão arrumar tudo!

- Você ia me pedir em casamento Sara?

- É, mas... Você pediu primeiro!

 

Tudo andava muito bem com Sara animada com os afazeres para o casamento, Luisa as voltas com a faculdade que estava chegando ao fim... E ambas apaixonadas uma pela outra de uma forma mágica até.

Num desses fins de semanas em que Luisa e Sara estavam juntas o Mauricio apareceu como sempre com um sorriso patético nos lábios, mas dessa vez ele tinha um trunfo ao seu lado, era Miriam mãe da Sara.

- Mãe?? Que a senhora está fazendo aqui?

- Vim me certificar de que tudo o que o Mauricio disse era mentira! Sara, eu te criei tão bem, como você pode fazer isso comigo? Logo eu, sua mãe!

- Eu não fiz nada a senhora, não sei o que ele te disse, mas só pode ser uma grande mentira!

- ELE DISSE QUE VOCÊ VAI SE CASAR COM UMA MULHER SARA!!!!!!

- Ah, então é isso? Quero te apresentar minha noivarida!

- O que? Como você fala isso assim?

- Assim como? Estamos na praia, está cheio de gente e a senhora vem gritando comigo como se eu tivesse cometido algum crime! Vou casar sim, não contei antes porque sabia o quando você é homofobica e outra o papai sabe de tudo, me apoiou e esta feliz por mim!

 

Enquando mãe e filha discutiam Luisa encarava Mauricio, sentia pena daquele homem, até onde ele foi capaz de ir pra tentar “conquistar” a Sara, agindo como uma criança fofoqueira, indo fazer queixa com a mãe da mulher... “- Mas é um idiota mesmo!”

Ele sorria, realmente acreditava que a Miriam iria influenciar a decisão da Sara, ele havia ficado possesso quando seu amigo Lipe lhe contou do noivado e que ele ate usava uma aliança na mão direita. Agora ele assistia mãe e filha brigando, gritando palavras agressivas uma a outra em plena praia cheia de gente.

Miriam havia cansado de discutir, simplesmente saiu e entrou no primeiro taxi que encontrou pela frente, estava visivelmente abalada...

- Você conseguiu realmente me tirar do serio! – gritava Sara enquanto ia direção a Mauricio com sede de sangue –

- Calma Sara, não perca seu tempo com esse inseto! – segurando o braço da Sara –

- Lu, me solta, eu quero matar esse desgraçado!

- Ei solta ela! Você não pode evitar que ela volte pra mim!

- Cara você só pode ser louco! Você faz o que faz, vê que a guria quer te matar e ainda quer que ela volte pra você? Sinceramente nunca conheci um cara mais Baka em toda a minha vida!

- Olha só como você fala comigo seu sapatão dos infernos! A culpa de isso tudo estar acontecendo é sua que influenciou a Sara!

Luisa já estava acostumada a ser agredida por causa da sua orientação sexual, mas não ia deixar barato, não ali, num lugar publico. Ela soltou a Sara que já parecia mais calma e foi andando lentamente para perto do homem que lhe ofendeu.

- Eu posso ser sapatão dos infernos e tudo mais, mas não tenho culpa dela não amar você, não tenho culpa por ela ter escolhido uma mulher do que um homem, essa culpa é toda sua por ser um idiota, metido, arrogante e ... Um Fraco...! Eu poderia fazer milhares de coisas, mas nesse momento eu vou pegar minha NOIVA e levá-la pra casa, pois ela precisa de atenção e cuidado depois de tudo o que você aprontou... Não pretendo sujar minhas mãos com um verme como você, mas vou te deixar de sobre aviso esqueça que ela existe, pois se eu sonhar que você ousou olhar na cara dela denovo você vai descobrir minha pior face! Entendeu? Seu incompetente?!

 

Sara pegou a mão de sua menina e foi embora deixando Mauricio lá, sozinho amargando as palavras que lhe foram lançadas sem que ele pudesse responder... “Incompetente, incompetente”, essa palavra martelava em sua mente, todos olhavam aquele homem na areia, mergulhado em sua insignificância... “Incompetente” ele balbuciava como se tudo rodasse em torno disso... Ele preferia ter sido espancado, preferia ser pisoteado por cavalos selvagens... “Incompetente” aquilo doía mais do que todas as dores que já havia sentido. Mauricio havia acabado ali.

 

- Me responde como você pode namorar com aquele idiota?

- Lu, por favor!

- Hei tow brincando... Mas e ai, o que vamos fazer com sua coroa?!

- Você parece um pivetinho falando assim! “Sua coroa”! Olha, não posso fazer nada, ela não aceita e eu não posso obrigá-la a aceitar! Fico triste por ela ter descoberto dessa maneira...

- Bom não vale chorar pelo leitinho derramado! Você me dá o endereço da minha sogrona e eu vou lá falar com ela!

- Lu, você surtou? Ela vai te expulsar de lá a vassouradas! Tem noção do que é isso? Ela pegou leve hoje porque estava na praia, se fosse aqui, ela tinha era batido na gente!

- Relaxa amorzinho do meu kokorô, sempre me dei bem com as sogrinhas da minha vida!

- Deixa que eu resolvo... Vou conversar com calma... Agora vamos decidir com quais flores vamos enfeitar o salão! – disse um Sara mais alegre, afinal ela ia se casar! –

Luisa olhava aquela mulher empolgada com flores e vestido, ligando pra tudo e todos, mas a única coisa que conseguia pensar era: “- Não tem jeito, definitivamente eu sou melhor que ele... E ainda tenho mais sorte!” – rindo-se -.

 

 

O dia estava corrido no sitio do Santiago, era entregador disso e daquilo, arma isso e aquilo outro... Por fim tinha tanta gente que o proprietário do sitio já estava zonzo.

Luisa descançava em casa, depois de mil visitas no sitio mais uma duas mil no salão e mais três mil na casa do Anderson ela estava um caco, nem sabia como ia lidar com as bolhas gigantes em seus pés!

Quando finalmente estava cochilando o celular começa a “gritar” ao seu lado... “- Não acredito que a Hellen ainda insiste em me ligar... Ninguém me deixa dormir!”

- Fala logo que eu tow com sono!

- Ei, você ficou louca? Menina você se casa em quatro horas e está dormindo? Surtou?

- Quatro horas... Tenho quatro horas pra dormir e descansar... Me deixa dormir!!

- Não mesmo! Eu como madrinha oficial vou ai pra te levar ao salão denovo, seu cabelo ficou péssimo nessa cor e vamos escurecer ele!

- Eu quero meu cabelo exatamente assim! Pow custa me deixar em paz até no dia do meu casamento??

- É isso que você quer mesmo? Tudo bem, não me responsabilizo se a Sara desistir de casar com você!

“- O que? Desistir?” – pensou Luisa nervosa –

- Ta Hellen, você venceu... Vai demorar quanto tempo pra chegar aqui?

 

Sara já estava quase pronta, só faltava o vestido... Ela nunca havia pensado que ser noiva dava tanto trabalho, era arrumar isso e aquilo. Olhando aquele vestido sobre a cama tentou se lembrar de quando realmente se apaixonou pela Luisa, quando foi que aquela menina havia conseguido conquistá-la de tal maneira. Logo ela que sempre teve medo de enfrentar a opinião dos outros estava ali se preparando para lutar desesperadamente pelo o amor da sua vida: Luisa...

Foi quando se lembrou da menina do show, a gordinha que cantava todas as suas musicas e de como ela não conseguia quebrar o encanto que aqueles olhos castanhos havia criado... Ela se apaixonou no instante que seus olhos encontraram aos de Luisa, ela se perdeu ali.

Agora faltava menos de uma hora para casar-se com sua menina, tinha que se aprontar rápido. Ainda envolvida em seus pensamentos e diante do vestido que sentiu uma mão tocar seu ombro, ao se virar teve uma surpresa...

- Mãe?

- Você acha que eu perderia o dia mais feliz da vida de minha única filha?

- Mas, depois de todas as coisas que a senhora disse e tudo o que aconteceu, eu nunca imaginei que viria...

Miriam abraçou a filha, aquele abraço de mãe e filha foi mais profundo do que qualquer palavra...

Sem dizer nada ela ajudou Sara a se vestir, fez como toda mãe faz com suas filhas!

 

No outro quarto eram três mulheres para arrumar uma mulher. Luisa estava a voltas com o arranjo que ia por em seus cabelos...

- Luisa, às vezes você não parece ser uma mulher sabia? – reclamava a mãe eufórica de Luisa –

- Tia Claudia, a Lu é só metade mulher, a outra metade é um rinoceronte... Nunca vi uma pessoa tão grossa! – Gritava Hellen –

- Se não querem ajudar é só esperarem lá embaixo tá? Vocês só sabem gritar e reclamar, não tenho culpa se não sei por essa coisa no meu cabelo! Afinal, quem inventou essa porcaria?

- SUA NOIVA! – Gritaram Claudia e Hellem ao mesmo tempo –

- Calma meninas! Deixa-a vestir a bata primeiro... Isso, agora põe o pentagrama... Isso! Linda... Deixa-me por o arranjo...! – Ditava a Valkiria que era a única calma no quarto –

Quando Valkiria terminou a boca de todas, até a da própria Luisa estava no chão!

- Eu estou...

- LINDA! – completaram –

- Agora vamos na Sala encontrar com a Sara, afinal vocês tem que entrarem juntas no jardim!

 

Luisa e Sara foram de mãos dadas até o jardim, onde Santiago estava. Próximos ao altar estavam Afonso com a namorada, a Anderson e sua noiva, Hellen e uma “amiga colorida”. Binho estava ao lado de Santiago... Ao se aproximarem do altar todos se levantaram, era chegada a hora da primeira Oração.

- Grande senhora que guia nossos caminhos, receba esses dois espíritos verdadeiros e imortais diante de sua presença... Eles que nessa vida se encontraram e hoje se unem pelo amor, guia-os pelos caminhos justos dos ensinamentos sagrados e Livre-os das tristezas da vida!

Todos repetiram as palavras de Santiago... E ele prosseguiu...

- NESTE SAGRADO CÍRCULO DE LUZ REUNIMO-NOS EM PERFEITO AMOR E PERFEITA VERDADE. OH, DEUSA DO AMOR DIVINO, EU TE PEÇO QUE ABENÇOES ESTE CASAL, O SEU AMOR E O SEU CASAMENTO PELO TEMPO EM QUE VIVEREM JUNTOS NO AMOR. POSSA CADA UM DESFRUTAR DE UMA VIDA SAUDÁVEL, CHEIA DE ALEGRIA, AMOR, ESTABILIDADE...

Segurando o prato com terra diante delas para que as duas colocarem a mão direita sobre o mesmo, enquanto dizia: - ABENÇOADAS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO TERRA. QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM AMOR, TERNURA, FELICIDADE E COMPAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS.

 Elas se voltaram para o leste. Então Santiago suou o sino do altar três vezes e, então, envolveu-as com o incenso e disse: - ABENÇOADAS SEJAM PELA FUMAÇA E PELO SINO, SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO AR. QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM A COMUNICAÇÃO, CRESCIMENTO INTELECTUAL E SABEDORIA PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS.

Elas se voltaram para o sul. Deu a cada um uma vela branca, que seguraram com a mão direita. Acendeu as velas, pegou uma vareta do altar e segurou-a acima das duas enquanto disse: - ABENÇOADAS SEJAM PELA VARETA E PELA CHAMA, SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO FOGO. QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM HARMONIA, VITALIDADE, CRIATIVIDADE E PAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS.

Voltaram-se para o oeste. Ele pegou o cálice com água e salpicou algumas gotas sobre a cabeça delas, enquanto dizia: - ABENÇOADAS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO ÁGUA. QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM A AMIZADE, A INTUIÇÃO, O CARINHO E A COMPREENSÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS.

Mais uma elas se voltaram para o norte. Então ele ungiu a testa delas com o óleo de rosa e segurou o cristal de quartzo sobre elas, como símbolo sagrado do reino espiritual, enquanto disse: - QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM A UNIÃO, HONESTIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS. QUE O DEUS E A DEUSA INTERIOR DE CADA UMA GUIE NO CAMINHO RETO E QUE A MAGIA DO SEU AMOR CONTINUE A CRESCER PELO TEMPO QUE PERMANECEREM JUNTAS NO AMOR, POIS O SEU CASAMENTO É UMA UNIÃO SAGRADA DA DINVINDADE.

Então ele consagrou as alianças do casamento com uma pitada de sal e gotas de água, enquanto disse: - PELO SAL E PELA ÁGUA EU PURIFICO E LIMPO ESTES BELOS SÍMBOLOS DO AMOR. QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS, IMPUREZAS E OBSTÁCULOS SEJAM AFASTADOS DAQUI! E QUE PENETRE TUDO O QUE É POSITIVO, TERNO E BOM. ABENÇOADAS SEJAM ESTAS ALIANÇAS NO NOME DIVINO DA DEUSA. ASSIM SEJA.

 

Luisa pegou a aliança e colocou no dedo da Sara, beijando em seguida dizendo: - Prometo ser sua parte, seu porto seguro, sua amiga fiel e seu amor por toda a minha vida!

Sara então colocou a aliança no dedo da Luisa, beijando e dizendo: - Juro amar você, cuidar de você e ser sua por toda a vida!

Então Santiago consagrou as cordas da mesma maneira que fez com as alianças, e, então, segurando-as lado a lado, fez com que Luisa e Sara segurassem uma extremidade e dessem um nó enquanto expressam o seu amor uma pela outra.  Amarou pelo meio e disse: - PELOS NÓS DESTA CORDA SEJA O SEU AMOR UNIDO!

Depois de ter centralizado o poder trazido para as noivos e para o casamento delas, permaneceu alguns minutos em silêncio e, depois, retirou a corda das mãos delas dizendo: PELO PODER DA DEUSA E DO DEUS, EU OS DECLARO UNIDAS PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS. QUE VIVAM JUNTAS NO AMOR. ASSIM SEJA.

 

Logo todos estavam abraçando e desejando felicidades a elas... Finalmente Sara e Luisa estavam casadas!

Tudo muito lindo, tudo muito bom, mas o que elas queriam mesmo era comemorar a sós!!

E lá foram as duas, saindo pela tangente enquanto todos bebiam e dançavam... Se aproveitando que as atenções finalmente saíram delas... Estavam livres para fugirem, iam para a Lua de mel!

 

Os meses passaram rápido, Luisa e Sara estavam mais unidas do que nunca... Dividiam não só a vida juntas, mas também as almas. Sara já trabalhava num grande empresa de publicidade, Luisa estava para abrir sua própria clinica veterinária. Aprenderam a compartilhar os sonhos!

Afonso terminou com a namorada, pois ela “pegava” muito em seu pé, ele decidiu ficar solteiro por tempo indeterminado. Anderson casou-se, afinal a noiva havia ficado grávida e ele ficou tão feliz com a idéia de ser pai que se casou na semana seguinte que soube do fato!

Hellen, bom a Hellen continuou sua vida de Bi-sexual até que se apaixonou perdidamente pela Sofia...

Bom Sara e Luisa agora discutiam... Coisas de casal!

- Sá eu tenho certeza que azul fica muito mais bonito, deixa de ser turrona!

- Verde é mais neutro Lu, afinal não sabemos se vai ser menino ou menina!

- Sá... Vai por mim, vai ser menino!

- Não vou mais discutir com você, eu vou mandar pintar de verde e acabou! – disse fazendo bico -.

- Você vai ver, vai ser... Ai, que droga! – tropeçando em uma lata de tinta que estava jogada no chão –

- Tá vendo? Não olha por onde anda, dá nisso!

- Pensei que você me amasse! Nem cuida de mim, estou quase perdendo meu pé e você fica ai rindo da minha cara!

- Deixe de ser dramática! Seu pé continua lindo como sempre!

Luisa foi mancando até onde sua ESPOSA grávida estava... E a abraçou!

- Sá... Eu posso te perguntar uma coisa?

- Pode sua chata!

- Por que você me ama?

- Não sei... Acho que não tem explicação pra essas coisas!

- Eu te amo sabia?

- Não! Você quer pintar o quarto do bebe de azul, então você não me ama!

- Eu te amo... Isso é o que importa, mesmo eu sabendo que você vai pintar o quarto de verde de qualquer forma!

- ... Eu também de amo, mesmo sabendo que você vai encher meu saco com isso até o fim dos tempos!...

 


E o que aconteceu depois... Bom eu não sei... Só sei que o quarto ficou metade ver e metade azul... Afinal foram gêmeos!

 

 

 Bom... a troncos e barranco eu acabei... O final tá bem bobo... Fazer o que? Eu sou boba também! rs

 

                    O Girasol

Uma semana vivendo de sombra a água fresca, Luisa já estava se acostumando a passeios para contemplar o por do sol, já havia decorado os nomes de todos os animais do sitio, aprendera a fazer pão com a Dona Joana... Amado a Sara tantas e tantas vezes...

 

Estava no paraíso, mas já havia chegado à hora de voltar à realidade, teria que pegar muita matéria na faculdade, se explicar no estagio – se ainda tivesse estagio quando voltasse -, mas faria tudo com um sorriso sacana no rosto e com o coração leve!

Ainda arrumava a mala gigante que o Anderson havia mandado – com uma serie de coisas que ela não usou – quando a Sara entra no quarto suando e com cara de que aprontou alguma loucura que ela não era acostumada a aprontar.

 

- Fala logo que eu já estou assustada!

- Calma Lu, eu não fiz nada...

- O que você andou aprontando? Olha só tá suando em bicas e com cara de que furou os pneus do carro pra gente não poder ir!

- Da pra relaxar baby? Só subi as escadas correndo, nada de mais... Eu tenho cara de quem furaria pneus?

Luisa olhou bem sua cantora, ela realmente não tinha cara de que furaria os pneus, mas depois do bendito lugar secreto e tudo mais ficava a duvida sobre as atitudes impensadas da Sara.

- Bom, o que houve pra você estar com essa cara então?

- Recebi uma proposta, mas vou pensar bem ainda, quando eu decidir conto...

- Ei, Sara! Você chega com essa cara e vai fazer segredinho??

- Já disse que subi as escadas correndo! Calma! Vou arrumar minhas coisas também, temos que chegar logo na cidade, mil coisas me esperam!

Lógico que Luisa andava de um lado pro outro descompensada e intrigada, afinal de contas Sara agora estava com um segredo, e isso a incomodava... Sempre fora curiosa... “- O que será que ela está tramando?” – pensava enquanto Sara arrumava a mala assobiando uma cantiga de roda -.

 

Elas “pegaram” estrada felizes e saltitantes, Luisa curiosa e Sara feliz com o rumo que a sua vida estava tomando...

- Quero ouvir uma musica, escolhe alguma coisa Lu?

- Tá!

Luisa pegou se mp3 e conectou ai o som do carro... Logo já estava cantando, enquanto Sara a olhava divertida... “- Como é que ela consegue ser tão... Boba e ao mesmo tempo tão apaixonante?” – pensava -.

- Lu, me diz uma coisa...

- O que você quiser meu amor lindo dos amores mais lindos do mundo!!

- Por que você se apaixonou por mim?

- Que pergunta mais sem pé nem cabeça... A resposta é bem simples... Me apaixonei porque você é muito boa!

- Fala serio Lu!

- Estou falando! Você é linda, tem esses olhos incríveis, canta muito e...

- E o que cara pálida??

- E que não precisa de explicação lógica pra amar, simplesmente a gente ama e pronto, é um lance de alma, de sintonia, de destino... Eu é que devia te perguntar por que você me ama, pois nessa relação eu é que sou pervertida, maníaca depressiva e complicada até o ultimo fio de cabelo!!

- É verdade... Não sei por que te amo, só sei que te amo praga!

Elas riram, afinal existe explicação para o amo?

 

 

Os dias iam passando lentos quando estavam separadas... A Sara estava viajando muito com a banda, estava fazendo um sucesso gigantesco no sul... Luisa trabalhava e estudava, tocava em bares nos fins de semana, mas a falta de acordar ao lado de sua cantora era uma tortura todas as manhãs.

Quando não podiam estar juntas estavam penduradas no telefone, no MSN, ou por telepatia.

Numa tarde quando Luisa saia da faculdade a Dani apareceu chamando-a para conversar, ela não tinha entendido bem a reação da Lu depois do fatídico beijo que trocaram na festa do Anderson, já a Luisa simplesmente disse num tom firme:

- Não tem o que entender, eu te beijei me arrependi e pronto!

- Mas você me evita Lu! Eu te amo, você não entende isso não? Quero você pra mim, recuperar aquela felicidade que tínhamos juntas...

- Olha, num tem chance de voltarmos! Eu tenho uma namorada incrível e não penso em terminar com ela nem daqui a 2000 anos, alem de que eu a amo muito! Outra coisa, que felicidade que tínhamos juntas? Foram aqueles momentos de cama, ou aquelas brigas diárias por motivo algum? Ah, já sei! A tal felicidade que você ta dizendo é aquela que você tinha em me trair com aqueles meus pseudo-s amigos! Pow Dani acorda! Sem condição de voltarmos!

- Você me amava Luisa!

- Não, eu não te amava, apenas achava que te amava hoje eu sei o que é amor!

- Cê não pode fazer isso comigo!

- Quer saber? Tchau... Tenho coisas mais produtivas pra fazer!

 

Luisa saiu de carro deixando uma Dani um tanto furiosa.

 

 

Sara estava saindo do estúdio com a banda, conversava alegre com o Afonso sobre os planos que estava fazendo e a tal “proposta” que recebeu. Quando estava chegando ao seu carro se depara com a ultima pessoa que ela queria ver, Mauricio estava encostado na porta com um buquê de rosas e uma caixa embrulhada, sorria confiante e fazia com que a Sara sentisse vontade de sair correndo dali.

- Oi amor, sentiu saudades? – dizia Mauricio indo em direção a Sara com um sorriso patético nos lábios -.

- O que Diabos você esta fazendo aqui Mauricio?

- Vim ver meu amor, por que?

- Amor? Ah... Então, Afonso vai receber seus presentes que eu te espero no carro!

- Ei, eu não quero nada com esse bocó não! – disse Afonso rindo –

- Sara... Você vai ficar me tratando assim ate quando? Não atende meus telefonemas, não me deixa subir até seu apartamento... O que eu te fiz?

- Mauricio, qual a parte do EU NÃO TE AMO você não entendeu? Poxa, a gente terminou meu querido, TERMINOU!

- Eu tenho o direito de te reconquistar!

- Desse jeito você só vai me irritar ainda mais! Mau, eu estou com outra pessoa e muito feliz com isso!

- Não, isso não pode ser verdade!

- É verdade e ela me faz muito feliz!

- Você não voltou para aquela, aquela...

- Cuidado com o que vai dizer da Lu, eu não vou permitir que fale mal dela!

- Eu não acredito que você é SAPATÃO, não você! Eu te amo Sara, volta pra mim!

Sara apenas passou por ele, entrou no carro acompanhada pelo Afonso e foi pra casa, ela não queria mais escutar aquele homem, ela não suportava nem escutar a voz dele.

 

 

Sara estava finalmente se formou apesar de todas as milhares de aulas que perdeu por conta da banda. Luisa estava lá babando pela sua cantora, sempre trocando olhares significativos para sua menina Sara fez todas aquelas formalidades e quando a cerimônia acabou caíram na festa.

- Quero dançar com você minha linda!

- Sarinha meu amor, eu estou agoniada com esse vestido, me sinto uma bola de cor preta!

- Não vai dançar comigo? Não acredito! – Disse a Sara fazendo bico –

- Eu danço, mas você vai esperar um minuto eu ir ao carro e trocar minha roupa estrategicamente no carro!

- Fazer o que, você odeia vestidos mesmo!

 

Quando Luisa voltou estava no mínimo diferente, sem o tal vestido que a incomodava tanto. Sara estava de costas conversando com uns colegas de faculdade quando Luisa a abraçou.

- Agora eu quero “dançar contigo”.

- Hum, terninho bonito hein? Nunca te vi tão... Chique moça!

- Ocasião especial! Vai dançar comigo ou não senhorita?

- Claro!

 

Dançar nunca foi o forte da Luisa, a não ser um bate-cabeça típico, mas ela estava ali, abraçada à mulher que amava, seguindo os seus passos, sentindo seu coração e seu perfume. Ali, ao lado da Sara era o melhor lugar do mundo, era ali que ela queria ficar para sempre, sabia disso...

- Sá, queria te perguntar uma coisa...

- Pergunta...

- Tipo, eu pensei em fazer isso de varias maneiras diferentes, com direito a flores, musicas, poemas, mas só que agora dançando contigo aqui... Sentindo você tão perto de mim só vi uma maneira de fazer isso... Sara, você quer casar comigo?

Sara parou de dançar, queria olhar nos olhos de Luisa pra ter certeza de que ouviu certo, Luisa estava com os olhos marejados olhando fixamente com aqueles olhos castanhos a imensidão azul de Sara.

- O que você disse? – pergunta uma Sara assustada, emocionada e tensa... Isso mesmo, tensa –

- Eu acabo de te pedir em casamento...

- Não, você não pode ter feito isso!

- Claro que eu fiz, ora! Custa você me responder????

- Não acredito que você fez isso!!

Todos já paravam pra ver a discussão delas, os “gritos” eram no mínimo estranhos.

 

- Afonso, o que está havendo ali? – perguntava a Carol amiga/namorada/amante dele –

- Acho que a Luisa estragou a surpresa da Sara! Daqui a pouco elas começam a se agarrar com sempre, vem, vamos dançar!

E na pista discussão continuava...

- Sara, eu te peço em casamento e você grita que eu estraguei tudo? Você não quer casar comigo, é isso!

- Não é isso, mas é que eu...

-...Não está preparada, eu te entendo, mas não precisa esse barulho todo!

- Dar pra você parar de por palavras na minha boca Luisa? Luisa?

Luisa já tinha corrido pro estacionamento, segurando uma caixinha e chorando. Ela nunca havia se envergonhado tanto em toda a sua vida. “- Como eu pude ser tão baka! Lógico que ela não quer se casar com uma pé rapada que nem eu! O que eu tenho a oferecer, o que?!”

Quando estava abrindo a porta do carro alguém puxa seu braço, ela dá de cara com a Sara olhando pra ela aflita.

- O que você esta fazendo aqui?

- Lu, a gente precisa esclarecer algumas coisas...

- O que? Não quero saber os motivos que você tem pra não casar comigo, eu já conheço todos! Eu sei que não sou mulher pra você!

- Ei! Para com isso! Claro que você é mulher pra mim, não existe alguém tão perfeito no mundo pra mim quanto você!

- Mas você não quer casar comigo!

- Quem disse que eu não quero casar com você? – pegando a caixinha na mão de Luisa –

- Você quer?

- Lógico que eu quero! Você não faz idéia o quanto!

- Então por que você disse que eu estraguei tudo? Por que começou a me acusar do nada?

- Desculpa, é que eu me frustrei... Eu já tinha tudo pronto pra te pedir em casamento mais tarde... E deu um trabalhão arrumar tudo!

- Você ia me pedir em casamento Sara?

- É, mas... Você pediu primeiro!

 

Tudo andava muito bem com Sara animada com os afazeres para o casamento, Luisa as voltas com a faculdade que estava chegando ao fim... E ambas apaixonadas uma pela outra de uma forma mágica até.

Num desses fins de semanas em que Luisa e Sara estavam juntas o Mauricio apareceu como sempre com um sorriso patético nos lábios, mas dessa vez ele tinha um trunfo ao seu lado, era Miriam mãe da Sara.

- Mãe?? Que a senhora está fazendo aqui?

- Vim me certificar de que tudo o que o Mauricio disse era mentira! Sara, eu te criei tão bem, como você pode fazer isso comigo? Logo eu, sua mãe!

- Eu não fiz nada a senhora, não sei o que ele te disse, mas só pode ser uma grande mentira!

- ELE DISSE QUE VOCÊ VAI SE CASAR COM UMA MULHER SARA!!!!!!

- Ah, então é isso? Quero te apresentar minha noivarida!

- O que? Como você fala isso assim?

- Assim como? Estamos na praia, está cheio de gente e a senhora vem gritando comigo como se eu tivesse cometido algum crime! Vou casar sim, não contei antes porque sabia o quando você é homofobica e outra o papai sabe de tudo, me apoiou e esta feliz por mim!

 

Enquando mãe e filha discutiam Luisa encarava Mauricio, sentia pena daquele homem, até onde ele foi capaz de ir pra tentar “conquistar” a Sara, agindo como uma criança fofoqueira, indo fazer queixa com a mãe da mulher... “- Mas é um idiota mesmo!”

Ele sorria, realmente acreditava que a Miriam iria influenciar a decisão da Sara, ele havia ficado possesso quando seu amigo Lipe lhe contou do noivado e que ele ate usava uma aliança na mão direita. Agora ele assistia mãe e filha brigando, gritando palavras agressivas uma a outra em plena praia cheia de gente.

Miriam havia cansado de discutir, simplesmente saiu e entrou no primeiro taxi que encontrou pela frente, estava visivelmente abalada...

- Você conseguiu realmente me tirar do serio! – gritava Sara enquanto ia direção a Mauricio com sede de sangue –

- Calma Sara, não perca seu tempo com esse inseto! – segurando o braço da Sara –

- Lu, me solta, eu quero matar esse desgraçado!

- Ei solta ela! Você não pode evitar que ela volte pra mim!

- Cara você só pode ser louco! Você faz o que faz, vê que a guria quer te matar e ainda quer que ela volte pra você? Sinceramente nunca conheci um cara mais Baka em toda a minha vida!

- Olha só como você fala comigo seu sapatão dos infernos! A culpa de isso tudo estar acontecendo é sua que influenciou a Sara!

Luisa já estava acostumada a ser agredida por causa da sua orientação sexual, mas não ia deixar barato, não ali, num lugar publico. Ela soltou a Sara que já parecia mais calma e foi andando lentamente para perto do homem que lhe ofendeu.

- Eu posso ser sapatão dos infernos e tudo mais, mas não tenho culpa dela não amar você, não tenho culpa por ela ter escolhido uma mulher do que um homem, essa culpa é toda sua por ser um idiota, metido, arrogante e ... Um Fraco...! Eu poderia fazer milhares de coisas, mas nesse momento eu vou pegar minha NOIVA e levá-la pra casa, pois ela precisa de atenção e cuidado depois de tudo o que você aprontou... Não pretendo sujar minhas mãos com um verme como você, mas vou te deixar de sobre aviso esqueça que ela existe, pois se eu sonhar que você ousou olhar na cara dela denovo você vai descobrir minha pior face! Entendeu? Seu incompetente?!

 

Sara pegou a mão de sua menina e foi embora deixando Mauricio lá, sozinho amargando as palavras que lhe foram lançadas sem que ele pudesse responder... “Incompetente, incompetente”, essa palavra martelava em sua mente, todos olhavam aquele homem na areia, mergulhado em sua insignificância... “Incompetente” ele balbuciava como se tudo rodasse em torno disso... Ele preferia ter sido espancado, preferia ser pisoteado por cavalos selvagens... “Incompetente” aquilo doía mais do que todas as dores que já havia sentido. Mauricio havia acabado ali.

 

- Me responde como você pode namorar com aquele idiota?

- Lu, por favor!

- Hei tow brincando... Mas e ai, o que vamos fazer com sua coroa?!

- Você parece um pivetinho falando assim! “Sua coroa”! Olha, não posso fazer nada, ela não aceita e eu não posso obrigá-la a aceitar! Fico triste por ela ter descoberto dessa maneira...

- Bom não vale chorar pelo leitinho derramado! Você me dá o endereço da minha sogrona e eu vou lá falar com ela!

- Lu, você surtou? Ela vai te expulsar de lá a vassouradas! Tem noção do que é isso? Ela pegou leve hoje porque estava na praia, se fosse aqui, ela tinha era batido na gente!

- Relaxa amorzinho do meu kokorô, sempre me dei bem com as sogrinhas da minha vida!

- Deixa que eu resolvo... Vou conversar com calma... Agora vamos decidir com quais flores vamos enfeitar o salão! – disse um Sara mais alegre, afinal ela ia se casar! –

Luisa olhava aquela mulher empolgada com flores e vestido, ligando pra tudo e todos, mas a única coisa que conseguia pensar era: “- Não tem jeito, definitivamente eu sou melhor que ele... E ainda tenho mais sorte!” – rindo-se -.

 

 

O dia estava corrido no sitio do Santiago, era entregador disso e daquilo, arma isso e aquilo outro... Por fim tinha tanta gente que o proprietário do sitio já estava zonzo.

Luisa descançava em casa, depois de mil visitas no sitio mais uma duas mil no salão e mais três mil na casa do Anderson ela estava um caco, nem sabia como ia lidar com as bolhas gigantes em seus pés!

Quando finalmente estava cochilando o celular começa a “gritar” ao seu lado... “- Não acredito que a Hellen ainda insiste em me ligar... Ninguém me deixa dormir!”

- Fala logo que eu tow com sono!

- Ei, você ficou louca? Menina você se casa em quatro horas e está dormindo? Surtou?

- Quatro horas... Tenho quatro horas pra dormir e descansar... Me deixa dormir!!

- Não mesmo! Eu como madrinha oficial vou ai pra te levar ao salão denovo, seu cabelo ficou péssimo nessa cor e vamos escurecer ele!

- Eu quero meu cabelo exatamente assim! Pow custa me deixar em paz até no dia do meu casamento??

- É isso que você quer mesmo? Tudo bem, não me responsabilizo se a Sara desistir de casar com você!

“- O que? Desistir?” – pensou Luisa nervosa –

- Ta Hellen, você venceu... Vai demorar quanto tempo pra chegar aqui?

 

Sara já estava quase pronta, só faltava o vestido... Ela nunca havia pensado que ser noiva dava tanto trabalho, era arrumar isso e aquilo. Olhando aquele vestido sobre a cama tentou se lembrar de quando realmente se apaixonou pela Luisa, quando foi que aquela menina havia conseguido conquistá-la de tal maneira. Logo ela que sempre teve medo de enfrentar a opinião dos outros estava ali se preparando para lutar desesperadamente pelo o amor da sua vida: Luisa...

Foi quando se lembrou da menina do show, a gordinha que cantava todas as suas musicas e de como ela não conseguia quebrar o encanto que aqueles olhos castanhos havia criado... Ela se apaixonou no instante que seus olhos encontraram aos de Luisa, ela se perdeu ali.

Agora faltava menos de uma hora para casar-se com sua menina, tinha que se aprontar rápido. Ainda envolvida em seus pensamentos e diante do vestido que sentiu uma mão tocar seu ombro, ao se virar teve uma surpresa...

- Mãe?

- Você acha que eu perderia o dia mais feliz da vida de minha única filha?

- Mas, depois de todas as coisas que a senhora disse e tudo o que aconteceu, eu nunca imaginei que viria...

Miriam abraçou a filha, aquele abraço de mãe e filha foi mais profundo do que qualquer palavra...

Sem dizer nada ela ajudou Sara a se vestir, fez como toda mãe faz com suas filhas!

 

No outro quarto eram três mulheres para arrumar uma mulher. Luisa estava a voltas com o arranjo que ia por em seus cabelos...

- Luisa, às vezes você não parece ser uma mulher sabia? – reclamava a mãe eufórica de Luisa –

- Tia Claudia, a Lu é só metade mulher, a outra metade é um rinoceronte... Nunca vi uma pessoa tão grossa! – Gritava Hellen –

- Se não querem ajudar é só esperarem lá embaixo tá? Vocês só sabem gritar e reclamar, não tenho culpa se não sei por essa coisa no meu cabelo! Afinal, quem inventou essa porcaria?

- SUA NOIVA! – Gritaram Claudia e Hellem ao mesmo tempo –

- Calma meninas! Deixa-a vestir a bata primeiro... Isso, agora põe o pentagrama... Isso! Linda... Deixa-me por o arranjo...! – Ditava a Valkiria que era a única calma no quarto –

Quando Valkiria terminou a boca de todas, até a da própria Luisa estava no chão!

- Eu estou...

- LINDA! – completaram –

- Agora vamos na Sala encontrar com a Sara, afinal vocês tem que entrarem juntas no jardim!

 

Luisa e Sara foram de mãos dadas até o jardim, onde Santiago estava. Próximos ao altar estavam Afonso com a namorada, a Anderson e sua noiva, Hellen e uma “amiga colorida”. Binho estava ao lado de Santiago... Ao se aproximarem do altar todos se levantaram, era chegada a hora da primeira Oração.

- Grande senhora que guia nossos caminhos, receba esses dois espíritos verdadeiros e imortais diante de sua presença... Eles que nessa vida se encontraram e hoje se unem pelo amor, guia-os pelos caminhos justos dos ensinamentos sagrados e Livre-os das tristezas da vida!

Todos repetiram as palavras de Santiago... E ele prosseguiu...

- NESTE SAGRADO CÍRCULO DE LUZ REUNIMO-NOS EM PERFEITO AMOR E PERFEITA VERDADE. OH, DEUSA DO AMOR DIVINO, EU TE PEÇO QUE ABENÇOES ESTE CASAL, O SEU AMOR E O SEU CASAMENTO PELO TEMPO EM QUE VIVEREM JUNTOS NO AMOR. POSSA CADA UM DESFRUTAR DE UMA VIDA SAUDÁVEL, CHEIA DE ALEGRIA, AMOR, ESTABILIDADE...

Segurando o prato com terra diante delas para que as duas colocarem a mão direita sobre o mesmo, enquanto dizia: - ABENÇOADAS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO TERRA. QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM AMOR, TERNURA, FELICIDADE E COMPAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS.

 Elas se voltaram para o leste. Então Santiago suou o sino do altar três vezes e, então, envolveu-as com o incenso e disse: - ABENÇOADAS SEJAM PELA FUMAÇA E PELO SINO, SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO AR. QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM A COMUNICAÇÃO, CRESCIMENTO INTELECTUAL E SABEDORIA PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS.

Elas se voltaram para o sul. Deu a cada um uma vela branca, que seguraram com a mão direita. Acendeu as velas, pegou uma vareta do altar e segurou-a acima das duas enquanto disse: - ABENÇOADAS SEJAM PELA VARETA E PELA CHAMA, SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO FOGO. QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM HARMONIA, VITALIDADE, CRIATIVIDADE E PAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS.

Voltaram-se para o oeste. Ele pegou o cálice com água e salpicou algumas gotas sobre a cabeça delas, enquanto dizia: - ABENÇOADAS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO ÁGUA. QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM A AMIZADE, A INTUIÇÃO, O CARINHO E A COMPREENSÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS.

Mais uma elas se voltaram para o norte. Então ele ungiu a testa delas com o óleo de rosa e segurou o cristal de quartzo sobre elas, como símbolo sagrado do reino espiritual, enquanto disse: - QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA A SUA GLÓRIA ABENÇOE-AS COM A UNIÃO, HONESTIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS. QUE O DEUS E A DEUSA INTERIOR DE CADA UMA GUIE NO CAMINHO RETO E QUE A MAGIA DO SEU AMOR CONTINUE A CRESCER PELO TEMPO QUE PERMANECEREM JUNTAS NO AMOR, POIS O SEU CASAMENTO É UMA UNIÃO SAGRADA DA DINVINDADE.

Então ele consagrou as alianças do casamento com uma pitada de sal e gotas de água, enquanto disse: - PELO SAL E PELA ÁGUA EU PURIFICO E LIMPO ESTES BELOS SÍMBOLOS DO AMOR. QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS, IMPUREZAS E OBSTÁCULOS SEJAM AFASTADOS DAQUI! E QUE PENETRE TUDO O QUE É POSITIVO, TERNO E BOM. ABENÇOADAS SEJAM ESTAS ALIANÇAS NO NOME DIVINO DA DEUSA. ASSIM SEJA.

 

Luisa pegou a aliança e colocou no dedo da Sara, beijando em seguida dizendo: - Prometo ser sua parte, seu porto seguro, sua amiga fiel e seu amor por toda a minha vida!

Sara então colocou a aliança no dedo da Luisa, beijando e dizendo: - Juro amar você, cuidar de você e ser sua por toda a vida!

Então Santiago consagrou as cordas da mesma maneira que fez com as alianças, e, então, segurando-as lado a lado, fez com que Luisa e Sara segurassem uma extremidade e dessem um nó enquanto expressam o seu amor uma pela outra.  Amarou pelo meio e disse: - PELOS NÓS DESTA CORDA SEJA O SEU AMOR UNIDO!

Depois de ter centralizado o poder trazido para as noivos e para o casamento delas, permaneceu alguns minutos em silêncio e, depois, retirou a corda das mãos delas dizendo: PELO PODER DA DEUSA E DO DEUS, EU OS DECLARO UNIDAS PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBAS. QUE VIVAM JUNTAS NO AMOR. ASSIM SEJA.

 

Logo todos estavam abraçando e desejando felicidades a elas... Finalmente Sara e Luisa estavam casadas!

Tudo muito lindo, tudo muito bom, mas o que elas queriam mesmo era comemorar a sós!!

E lá foram as duas, saindo pela tangente enquanto todos bebiam e dançavam... Se aproveitando que as atenções finalmente saíram delas... Estavam livres para fugirem, iam para a Lua de mel!

 

Os meses passaram rápido, Luisa e Sara estavam mais unidas do que nunca... Dividiam não só a vida juntas, mas também as almas. Sara já trabalhava num grande empresa de publicidade, Luisa estava para abrir sua própria clinica veterinária. Aprenderam a compartilhar os sonhos!

Afonso terminou com a namorada, pois ela “pegava” muito em seu pé, ele decidiu ficar solteiro por tempo indeterminado. Anderson casou-se, afinal a noiva havia ficado grávida e ele ficou tão feliz com a idéia de ser pai que se casou na semana seguinte que soube do fato!

Hellen, bom a Hellen continuou sua vida de Bi-sexual até que se apaixonou perdidamente pela Sofia...

Bom Sara e Luisa agora discutiam... Coisas de casal!

- Sá eu tenho certeza que azul fica muito mais bonito, deixa de ser turrona!

- Verde é mais neutro Lu, afinal não sabemos se vai ser menino ou menina!

- Sá... Vai por mim, vai ser menino!

- Não vou mais discutir com você, eu vou mandar pintar de verde e acabou! – disse fazendo bico -.

- Você vai ver, vai ser... Ai, que droga! – tropeçando em uma lata de tinta que estava jogada no chão –

- Tá vendo? Não olha por onde anda, dá nisso!

- Pensei que você me amasse! Nem cuida de mim, estou quase perdendo meu pé e você fica ai rindo da minha cara!

- Deixe de ser dramática! Seu pé continua lindo como sempre!

Luisa foi mancando até onde sua ESPOSA grávida estava... E a abraçou!

- Sá... Eu posso te perguntar uma coisa?

- Pode sua chata!

- Por que você me ama?

- Não sei... Acho que não tem explicação pra essas coisas!

- Eu te amo sabia?

- Não! Você quer pintar o quarto do bebe de azul, então você não me ama!

- Eu te amo... Isso é o que importa, mesmo eu sabendo que você vai pintar o quarto de verde de qualquer forma!

- ... Eu também de amo, mesmo sabendo que você vai encher meu saco com isso até o fim dos tempos!...

 


E o que aconteceu depois... Bom eu não sei... Só sei que o quarto ficou metade ver e metade azul... Afinal foram gêmeos!